quarta-feira, 6 de julho de 2016

Aparelho ortodôntico: 1º mês

No dia 1 de Julho fez precisamente um mês desde que coloquei o aparelho ortodôntico e hoje venho contar-vos como foi a adaptação e mostrar-vos algumas fotos com a evolução dos meus dentinhos até ao momento.

Foto tirada no primeiro dia com aparelho :)

Para quem não sabe, esta é a segunda vez que coloco aparelho fixo (explico tudo aqui) e posso dizer-vos que a experiência está a ser muito diferente da primeira (para melhor!).

Então, no dia 1 de Junho às 18h30 foi o dia de colocar o aparelho. Foi rápido, em cerca de 30/40 minutos estava tudo pronto, incluindo uma explicação sobre como higienizar correctamente os dentes e o aparelho e algumas recomendações sobre cuidados com alimentação. 
Como me lembrava muito bem das dores que tive na primeira vez que usei aparelho, desta vez comprei logo com antecedência uns analgésicos para tomar antes de dormir, pois no dia seguinte tinha que ir trabalhar e não convinha passar a noite em claro com dores!!

MAS... nem tive dores nessa noite nem em qualquer outro dia!! Yeeeyyy
Claro que os dentes ficaram sensíveis e trincar alguma coisa com os dentes da frente é tarefa quase impossível, mas não andei a papinhas e sopinhas durante semanas como me aconteceu na primeira vez nem senti aquela pressão terrível nos dentes que até faz doer a cabeça!

Claro que há sempre cuidados a ter com a alimentação, pois não convém comer pastilha elástica, alimentos muito duros (quando for assim deve partir-se em pedaços mais pequenos para não descolar nenhum bracket), alimentos muito pegajosos, etc, etc, etc.
Posso dizer-vos que a única coisa que não comi desde que coloquei o aparelho foi pastilha elástica, de resto como de tudo, mas sempre com cuidado.

Uma parte muito chata, mas essencial, é a correcta higienização dos dentes e aparelho. Mas sobre isso farei outro post, porque isso dá "pano para mangas" XD

Já falei (escrevi!) muito, eu sei, e por isso vou já mostrar-vos as fotos da evolução dos meus dentinhos ao longo deste primeiro mês. Não reparem muito nas primeiras, que estão horríveis, mas tem que ser para se ver bem a evolução da coisa!

Só para perceberem melhor, a primeira foto foi tirada quando coloquei os separadores ortodônticos, a segunda foi no dia seguinte à colocação do aparelho e depois as outras têm uma semana de diferença umas das outras, sendo que a última foi tirada hoje!


 Neste primeiro conjunto de fotos dá para ver que os meus dentes não se encontram alinhados ao centro do lábio. Isto aconteceu porque quando usei aparelho a primeira vez, apenas me foram retirados os pré-molares do lado direito. Penso que ainda este mês tirarei o pré-molar superior do lado esquerdo e aí sim eles irão alinhar-se com o centro do lábio.


As próximas imagens para mim são as que demonstram melhor a evolução e cada vez que olho para elas fico tão mas tão feliz de ter decidido colocar aparelho outra vez :) Vejam só:


A primeira manutenção será na próxima segunda-feira, dia 11, e aí vou saber quando tirarei o meu pré-molar esquerdo. Estou mega ansiosa!! 

Ah! acho que ainda não vos disse, mas a minha clínica é o Instituto Médico Dentário da Malata em Portimão e recomendo mesmo muito, pois todos são super atenciosos e profissionais. Não podia estar mais satisfeita com a escolha!

E pronto, se chegaste ao final deste post dou-te os meus parabéns, pois eu sei que ficou bem longo :) Assim que tiver mais novidades venho cá contar-vos e entretanto publicarei o post sobre a higiene oral com aparelho e mostro todo o meu arsenal para manter tudo limpinho!

9 comentários:

  1. Não deve ser nada fácil de andar com ele...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso tem sido bem tranquilo...não me tem incomodado e até estou a gostar :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Que diferença enorme o:
    Beijinhos
    www.prettyinpinkmc.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Nota-se mesmo uma grande evolução. Parabéns ;)

    ResponderEliminar
  4. OMG! Muita evolução, usei três anos e vou ter que usar novamente porque não usei o movel D:
    Beijão, Jardim de primavera

    ResponderEliminar
  5. Apenas um mês e já se nota tanta diferença, adorei os resultados.
    Também gostei muito do teu blog e já te estou a seguir :)
    Beijinhos grandes.
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. como estão esses dentes? ainda usas AO?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Está a correr tudo muito bem! Já fiz mais um update, podes consultar aqui: http://dearlipstickblog.blogspot.pt/2017/03/update-tratamento-ortodontico.html
      ;)
      Já estão direitinhos, agora é só centrar!!
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Olá, Você Fez duas extrações nos dente superiores?

      Eliminar

A tua opinião é muito importante, deixa aqui o teu comentário! :)

Obrigada pela visita e espero encontrar-te aqui brevemente <3